quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eleições 2010

Ano de eleição todo político é bonzinho, todos vão mover o universo por nós, todos fizeram e aconteceram. O senado e a camara são um mar de rosas, sem falar do Planalto Central , tudo fica docinho, nós só precisamos digitar meia duzia de números e deixar o resto com eles. Não é assim que se faz e vive política, não é nessa hipocrisia que se vive situação alguma, quanto mais algo tão importante.

Eu gostaria muito de dizer que estou orgulhosa por ter votado pela primeira vez, mas não posso, pois toda a alegria do primeiro voto se converte no desapontamento do ter de votar em políticos que talvez deem certo, mas que já não o podem pois não foram eleitos, e os que foram, não são de meu agrado. Ainda assim há algo que me tira muito mais a paz do que a alegria. Me pergunto como os políticos conseguem ser tão imundos, tão baixos. Este "quebra quebra" que os dois candidatos a presidencia propõem discaradamente, sem a mínima vergonha, como se fosse a coisa mais digna de se fazer. Como alguém pode quere meu voto se não se mostra capaz de vencer pelas proprias "qualidades", se precisa desfazer a imagem do seu concorente para se fazer "bom" candidato? A atitude que o candidato Serra e a candidata Dilma vêm tomando é como se eles dissesem "Eu sou ruim mais ele(a) é pior", e é exatamente o que eles dizer, indiretamente. Eu não vou votar em alguém assim, tais atitudes chegam a ser mais desagradaveis que a hipocrisia dos senadores e deputados.

Decidi não votar em nenhum dos dois. Eu não posso exercer cidadania pela metade, eu não vou ser hipocrita como eles, não vou votar em um dos canditatos só porque são "a única opção", existe a opção de não votar em nenhum, e se todos o fizessem não haveria presidente eleito. Eu ainda acredito que podemos fazer isso, que podemos sabotar o sistema, pois esté não é nada sem nós, e se nós não formos parte dele podemos declarar nossa liberdade, nossa independência pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine sobre a nossas ideias e propostas para um mundo menos segregado.